Enerplan hoje

A Enerplan foi fundada em 2009 e é a empresa do Grupo Oleoplan que se dedica à produção de energia eólica. Além de ser renovável, a energia eólica é também uma energia limpa e uma das fontes que menos impactam o meio ambiente dentre as diferentes formas de geração de energia existentes.

Atualmente, contamos com dois complexos eólicos em operação, o Complexo Eólico Faísa e o Complexo Eólico Pontal. O Complexo Eólico Faísa foi o primeiro investimento da Enerplan a ser inaugurado. Localizado em Trairi, no Ceará, ele entrou em operação em 2014. O Complexo Eólico Pontal, por sua vez, está localizado na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul. Seus primeiros aerogeradores entraram em operação em 2015 e, em 2017, a sua implantação foi finalizada e o complexo inaugurado com sua capacidade máxima.

Atualmente, os dois complexos somados produzem energia limpa para atender a demanda de 250 mil residências ou 750 mil pessoas. Com isso, são milhares de toneladas de gás carbônico (CO2 ) que deixam de ser lançados na atmosfera, possibilitando a melhora da qualidade do ar e da qualidade de vida da população.


Nossos números

114,4 MW de capacidade de geração de energia elétrica

Capacidade para abastecer com energia elétrica cerca de 250 mil residências (750 mil pessoas)

44 Km de linhas de transmissão de energia

Onde Estamos