Através dos nossos dois complexos eólicos, levamos energia elétrica de fonte renovável e limpa para cerca de 750 mil pessoas, evitando que milhares de toneladas de gás carbônico (CO2 ) sejam lançados na atmosfera todo ano. Isso ocorre porque ela se vale de um recurso natural e inesgotável – o vento – ao mesmo tempo em que não gera resíduos poluentes.
Além de não emitir Gases do Efeito Estufa (GEE), a energia eólica é uma das fontes menos agressivas ao meio ambiente dentre todas as formas existentes de geração de energia. Ela não gera resíduos e, consequentemente, não contamina nem as águas e nem o solo. Assim, os impactos dos empreendimentos da Enerplan sobre o meio ambiente são mitigados ao máximo, possibilitando inclusive o desenvolvimento de outras atividades econômicas no seu entorno.
A geração de energia eólica, portanto, contribui para que o Brasil cumpra as metas de redução de emissão de CO2 assumidas em 2015 no Acordo de Paris e para que a sua matriz energética seja cada vez mais renovável e limpa. A Enerplan e o Grupo Oleoplan se sentem parte disso e esperam seguir contribuindo para que o Brasil continue sendo referência em geração de energia renovável no mundo.